Estamos vivendo tempos de Destruição. Não destruição de povos, nações e reinos materiais, mas destruição daquilo que levamos bem mais tempo para construir: nossos valores e nossa interioridade.
Bem, não sei quem é este Michael Ellner*. Mas também não importa no momento. O que importa é a conclusão genial a que ele chegou ao analisar a situação em que vivemos hoje em nosso mundo.
Pensamos que estamos contruindo pontes entre o passado e o futuro. Pensamos estar melhorando nossa saúde, nossa estimativa de vida. Pensamos estar caminhando para um mundo mais justo e para uma real democracia plena de liberdade. Também pensamos estar chegando a uma nova era de espiritualidade.
Mas Michael Ellner diz:
"Basta olhar para nós. Tudo está ao contrário, está de cabeça para baixo. Os médicos destroem a saúde, os advogados destroem a justiça, as universidades destroem o conhecimento, os governos destroem a liberdade, a grande mídia destroí as informações e as religiões destroem a espiritualidade".
Quando verifico que um remédio cura uma patologia e causa outra; que na universidade aprendemos um conhecimento que não tem muito a ver com a vida real; que vivemos numa pseudodemocracia e numa liberdade de fantasia; que as notícias são pasteurizadas pela hegemonia político-econômica mundial; que as Igrejas já não são mais a Congregação dos que amam e buscam viver como Cristo Jesus...
Vejo que Michael Ellner conseguiu traduzir os tempos em que vivemos.
Mas como temos a Vida de Cristo em nós, continuamos insistindo em ser Aquilo que Ele Foi, É e sempre Será: A Luz do Mundo.
Vejo que Michael Ellner conseguiu traduzir os tempos em que vivemos.
Mas como temos a Vida de Cristo em nós, continuamos insistindo em ser Aquilo que Ele Foi, É e sempre Será: A Luz do Mundo.
*Peguei a citação de Michael Ellner em http://revelatti.blogspot.com/
Tudo isto tenho dito diante de Deus, dos Homens e dos Anjos, para maior Glória de Deus. Amém, Amém e Amém!
Eugênio Christi