Siga-me

SLIDES

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Tempo Já Não é o Mesmo

Como alguns assuntos sempre voltam à tona no mundo virtual da Net, resolvi resgatar um Post do passado, de um outro Blog que tinha.
Já é lugar comum as pessoas dizerem que o “tempo anda corrido”.
Antes eu pensava que este era um fenômeno apenas psicológico, devido ao fato da idade ir aumentando.
Mas eu me lembro também que quando criança, os idosos diziam que quanto mais velhos em idade ficavam mais o tempo demorava a passar. Estranho isto. Será que é porque tinham pouca coisa a fazer e a sensação de passagem do tempo tem a ver com nossa movimentação diária?
A questão é que para quem espera um momento agradável chegar um minuto se torna uma hora; e para quem já está num momento agradável uma hora se torna um minuto.
Mas o fato é que vinte horas hoje estão equivalendo a dezesseis de uns dez anos atrás, dizem alguns cientistas que estudam o fenômeno. Eu penso que isto eles dizem em relação à sensação da passagem do tempo e não ao próprio tempo em si. Pois, embora ninguém possa negar que o tempo esteja passando muito rápido, também não pode negar que as horas do relógio continuam as mesmas.
O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100 km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo. Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida.
Mas o interessante é que o nosso cérebro também tem uma freqüência de 7,83 hertz. Ou seja, não podemos ser saudáveis fora dessa freqüência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um simulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde.
Por milhares de anos a Terra tinha essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico.
Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo. É como se o coração da Terra tivesse disparado. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.
Mas ainda resta a questão: as horas do relógio continuam as mesmas. Como explicar este fenômeno? Vamos aguardar as explicações científicas.
Mas enfim, o que tudo isto tem a ver com os assuntos tratados aqui no Blog?
É que por incrível que pareça, tudo isto faz parte de uma profecia bíblica. Eu recebi este ensinamento há sete anos atrás de um monge ortodoxo. Ora, está escrito que "Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados" (Mt 24,22).
Isto requer reflexão. O número de dias serão abreviados ou os dias serão abreviados em horas? Se for o segundo caso, já estamos vivendo esta profecia bíblica. Mas não há motivos para pânico. O que realmente importa é vivermos o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que passar daí é coisa passageira, e o que é passageiro, o próprio nome já o diz: passa!


N'Ele, em quem EU SOU!
Eugênio Christi

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um rolo compressor em cima da ignorância. Comente!

 
2009 Template Costumizavel Slide | Templates e Acessórios