Siga-me

SLIDES

domingo, 1 de julho de 2012

A GRATIDÃO SIGNIFICATIVA

O PINTOR E O BARCO
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer.
Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso: O senhor já me pagou pela pintura do barco! - disse ele.

Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco. Ah!, mas foi um serviço tão pequeno.
Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo.
Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena" boa ação.

MINHA REFLEXÃO: Duas lições podemos aprender deste belo texto.

1 - Fazer as coisas com Amor e Dedicação, mesmo além do que nos foi solicitado, principalmente quando envolve segurança de outras pessoas.

2 - Saber reconhecer e agradecer o bem que qualquer pessoa nos tenha feito. No Universo de nosso Criador isto é levado muito em conta.
 
Foto Página Inicial

 
 
Recepção




Acolhida

 
Diálogo com os Noivos

 
 
Bênção das Alianças

 
Carinho dos Noivos

 
Eu Lendo


Rito da Partilha do Vinho


Rito da Coroação

 
Rito das Areias

 


 


 
Capa do Livro
 
N'Ele, em quem EU SOU!
Eugênio Christi

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um rolo compressor em cima da ignorância. Comente!

 
2009 Template Costumizavel Slide | Templates e Acessórios