Siga-me

SLIDES

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Te Falta apenas uma Coisa

PresençaJesusÉ em Lc 18:22 que encontramos esta Palavra diretamente dirigida àqueles que ainda defendem instituições, denominações, religiões, que obedecem mais seus estatutos do que os Princípios do Evangelho.
Nesta passagem Jesus não se dirige a uma pessoa comum. Mas a um príncipe muito religioso, seguidor austero dos preceitos mosaicos. Como um príncipe, era alguém que a sociedade tratava com muito respeito e com honrarias mundanas.
Vejamos o desenrolar do encontro de Jesus com este jovem príncipe.
Ele se mostra refinado e de boa educação, também um pouco adulador: “Bom Mestre” – é assim que ele se dirige ao Senhor.
Se mostra também cheio de boas intenções ao perguntar a Jesus o que devia fazer para ganhar a Vida Eterna.
Mas seu coração estava preso às coisas terrenas, à letra morta da Lei, ao ritualismo da religião judaica. Ele cumpria toda a Lei, mas seu coração estava longe do Deus vivo.
Ao olharmos para as Instituições de hoje não vemos nada de diferente. Pessoas cumprindo mais os preceitos religiosos do que os preceitos do Evangelho. Pessoas seguindo pastores-padres-gurus e não ao Senhor Jesus Cristo.
Realmente… perdemos o rumo. Que o Espírito Santo nos guie para darmos ainda uma resposta digna ao mundo perdido.

1 comentários:

Gustavo Bastos disse...

Eu digo: as pessoas têm a obrigação moral e intelectual de pensarem por si mesmas, é o que no Iluminismo chamavam de maioridade, mas o que acontece são pastores conduzindo rebanhos que não pensam, e a cultura de rebanho, por sinal, foi muito bem criticada por Nietzsche.

Postar um comentário

Seja um rolo compressor em cima da ignorância. Comente!

 
2009 Template Costumizavel Slide | Templates e Acessórios