Siga-me

SLIDES

terça-feira, 21 de junho de 2011

A PRAGA DO FUNDAMENTALISMO

Fiquei um bom tempo sem postar nada. É que estive envolvido num processo de enviar meu novo livro - O Poder Espiritual da sua Mente - para a editora. Agora o livro já está no prelo e logo vocês poderão ler um livro diferente do ramo da Autoajuda.
Além do mais estava refletindo bastante sobre os últimos acontecimentos. As últimas reflexões que fiz se trataram principalmente do Fundamentalismo religioso que aumenta a cada dia que passa. É lugar comum as pessoas falarem do fundamentalismo islâmico. Contudo, penso que nenhum caminho religioso organizado dos dias de hoje escapa deste mal. Os Cristãos sempre se mostraram também fundamentalistas.
Fundamentalismo, em sentido estrito, significa seguir os fundamentos de algo. Todavia, em sentido mais amplo, significa seguir e defender uma ideia ou caminho como sendo a única opção para si e para os outros. O Fundamentalismo não aceita concorrência, principalmente o religioso.
Assim sendo, resolvi colocar abaixo os princípios do Bom Senso que todos trazem dentro de si, embora os deixam relegados às traças.

Em Verdade em Verdade vos digo:
Saiba cada um que não existe Religião, Denominação, Tribo, Raça e Cor que mereça servir de separação entre nós! O que nos une é o Espírito que recebemos de nosso Pai. Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo! Nossa Religião deve ser o Pai Eterno, nossa Denominação a Fraternidade, nossa Tribo Comunhão, nossa Raça, a Divina e nossa Cor o Amor.

Agora eu pergunto: alguém necessita algo mais além disto para ser uma pessoa espiritualizada?
A resposta é óbvia e só não aceita quem não quer!

N'Ele, o Fundamento de nossa União, para maior Glória de Deus. Amém, Amém e Amém!
Eugênio Christi

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um rolo compressor em cima da ignorância. Comente!

 
2009 Template Costumizavel Slide | Templates e Acessórios