Siga-me

SLIDES

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Ressaca do Natal

É comum algumas pessoas apresentarem sintomas de ressaca no dia posterior a alguma festa. A alegria e a satisfação da bebida dão lugar a um período depressivo. O Natal não foge a regra. Bebe-se muito, tanto em casa como nas festas sociais.
Contudo, o Natal ainda apresenta outra ressaca: a do vazio interior. Depois dele, para muitos, fica aquela sensação de que tudo permanece o mesmo, e que o marasmo da vida vai continuar.
Fiz minhas observações neste Natal. As pessoas foram às compras. Comprar, comprar e comprar. E comprar. Nunca se comprou tanto. O saldo comercial foi positivo. Muitos corriam para não perder seus produtos, para não ficarem sem o seu... comprar.
Enquanto esperava minha vez numa gráfica para fazer uma impressão, uma senhora sensata puxou conversa. Ao tratarmos deste assunto, ela me disse que as pessoas pareciam malucas, como se este fosse o último Natal de suas vidas. E eu acrescentei que quando as pessoas tratam o Natal como se fosse o último de suas vidas, ele já não tem mais sentido como Natal, visto que em sua essência ele nada mais é que Nascimento ou Renascimento da Luz Divina em nós. Para aqueles que viveram este verdadeiro sentido do Natal, o dia pós-festa é um dia pleno de Graça, pleno de Luz e sentimento de real renovação.
Se o seu foi um Natal verdadeiro, compartilhe em Oração e Ação de Graças com o meu e o Natal de muitos Filhos de Deus. Caso o seu Natal tenha sido só... comprar,  ainda há tempo de rever seus conceitos e começar a viver o verdadeiro sentido do Natal (veja este sentido aqui).

Tudo isto tenho dito N'Ele, que é o Verdadeiro Sentido do Natal, para maior Glória de Deus. Amém, Amém e Amém!
Eugênio Christi
Tags: Natal, Ressaca, Vazio, Renascimento 

5 comentários:

Julio Zamparetti disse...

Muito bom, Estimado irmão! Sábias palavras!

Já mandou imprimir o hinário?

Depois me ensina a fazer esse clic "aqui" para ir para ali.

Um abraço!

Anônimo disse...

Parabéns Revdo. Este natal de oração e introspecção, de olhar o outro como irmão, parece ter ficado esquecido no tempo e esmagado pelo capitalismo consumista.
Saábias palavras, Deus o abençoe!
Dom Rogerio

Fabio Luis disse...

Pura realidade meu amigo; o sentimento real do Natal, foi perdido no seio da sociedade, esqueceram que esta comemoração natalina celebra o Nascimento d'Aquele que mudou o plano de salvação, para que toda humanidade tenha oportunidade. João 3:16
Abraços

Pr Josias Pereira de Assis disse...

O NATAL QUE CONHECEMOS JAMAIS DARÁ CERTO, A SENSSAÇÃO SERA SEMPRE ESTA, VAZIO, RESSACA, E NADA DE MUDANÇA, PODE SE PREGAR TUDO QUE QUERIAMOS QUE FOSSE O NATAL, POREM SEM SUCESSO, DEUS NAO ESTA NESSE NEGOCIO (NATAL) ESSA FESTA NÃO TEM NADA DE DEUS, E NEM É PARA DEUS, ESSA FESTA É DE MITRA - BAAL - ASHERA E OUTROS DEUSES COMO O SOL E ETC, MENOS DE DEUS, INFELISMENTE A MAIORIA DOS CRISTÃOS INCLUSIVE MUITO DE SEUS LIDERES QUE NAO QUEREM SE COMPROMETER,PREFEREM PREGAR O (ISSO NAO TEM NADA A VÊ) E O POVO É DESTRUIDO POR FALTAR O CONHECIMENTO (OZEAS 4,6) NATAL É FESTA PAGÃ, CRENTE NAO TEM NADA COM ESSA FESTA, SAI DESSA MEUS IRMÃOS, JESUS NAO NASCEU EM DEZEMBRO, MUITO MENOS NO DIA 25, ISSO É UM ENGODO DE SATANAIS E TEM MUITO CRENTE DE BOA FÉ CAINDO NESSA.

Eugênio Christi disse...

Resposta para o Pr. Josias!
O estimado irmão não entendeu a reflexão. A ressaca não é porque o natal é pagão ou coisa parecida. A ressaca vem porque as pessoas não entenderam o real sentido do Natal. O irmão deve ler o post "Na manjedoura de cada um" que está em http://eugeniochristi.blogspot.com/2010/12/sermao-de-natal-e-ano-novo.html
Você está passando para as pessoas o que aprendeu de outros, sem ter refletido antes. O Natal não é festa pagã. O dia 25 de dezembro era dia de uma festa pagã, isto sim. Daí os Cristãos para tirarem aquela idéia pagã cristianizaram o dia, visto que não se sabia mais a data do nascimento de Jesus. Parece que ser crente agora significa não pensar mais, não refletir. Se nós comemoramos o nascimento de Nosso Senhor como a data é uma festa pagã?

Postar um comentário

Seja um rolo compressor em cima da ignorância. Comente!

 
2009 Template Costumizavel Slide | Templates e Acessórios