Siga-me

SLIDES

domingo, 27 de março de 2011

DECADÊNCIA CULTURAL

Vivemos tempos difíceis mesmo. Talvez fosse melhor dizer críticos. E também não é questão de saudosismo, não; mas a questão é que o gosto cultural de nosso povo está em decadência galopante.
Vemos este fenômeno principalmente no que concerne ao gosto musical dos últimos anos. A impressão que dá é que as músicas mais lindas e bem trabalhadas que encontramos são somente regravações. Pois é fato e é verdadeiro: as melhores músicas, tanto nacionais quanto internacionais, foram as dos anos 80 e metade dos anos 90.
Você quer uma prova desta decadência cultural?
Ei-la: no programa do Faustão deste Domingo a música (música?) Rebolation foi uma das que concorreram como a melhor música do ano.
Não. Eu não assisti ao programa, porque para mim este é mais um daqueles programas pasteurizados que estão concorrendo ao prêmio Nobel de química deste ano, ou seja, o programa que melhor transforma o Domingo em merda primeiro. Eu recolhi esta “bela” notícia dos jornais.
Nada contra quem curte este tipo de som para dançar, dar uns pulinhos no carnaval, ficar pagando mico em festas ou coisa parecida; agora, eleger isto como supra-sumo da música brasileira, é forçar a barra.
Meteoro de Luan Santana, a que ganhou como melhor música, não foge a regra. Mas salvou o dia por não deixar o Brasil com cara de trouxa para o mundo ver.

Tudo isto tenho dito diante de Deus, dos Homens e dos Anjos, para maior Glória de Deus. Amém, Amém e Amém!
Eugênio Christi

1 comentários:

Fernando Piva disse...

Concordo. E, infelizmente, muitos cristãos estão herdando o péssimo gosto musical, com suas canções superficiais, de tons pastéis.

Postar um comentário

Seja um rolo compressor em cima da ignorância. Comente!

 
2009 Template Costumizavel Slide | Templates e Acessórios