Siga-me

SLIDES

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O MILAGRE DE UMA PONTE

Tem certas mensagens que já nos são conhecidas. Geralmente nos são enviadas pelos amigos virtuais para nossa caixa de e-mails. Contudo, de vez em quando é salutar relembrar algumas delas, principalmente aquelas que nos são mais inspiradoras.
Acabei de receber mais uma vez uma mensagem já conhecida. Mas eu acabei lendo-a como se fosse a primeira vez, de tão profunda mensagem que ela transmite. Assim sendo, eu vou compartilhá-la com vocês. 

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramenta de carpinteiro na mão.

- Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim.

- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.

-Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.

O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.
O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho.
Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:

- Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.

Mas as surpresas não pararam aí. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. O irmão mais novo então falou:

- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.

De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte.
O carpinteiro que fez o trabalho partiu com sua caixa de ferramentas.

-Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.

E o carpinteiro respondeu:

- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...

Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos e companheiros do trabalho. O que você está esperando? Comece agora!
Não espere pela iniciativa dos outros!!!

Saiba você leitor, que se um dia a gente se magoar por qualquer motivo, sempre haverá uma ponte para nos unir novamente.

N'Ele que é o Tekton, o Carpinteiro da Ponte Eterna, para maior Glória de Deus. Amém, Amém e Amém!
Eugênio Christi

4 comentários:

Gustavo Bastos disse...

Boa estória, tem certas pessoas que têm dificuldade de perdoar e se tornam rancorosas, às vezes brigas são inevitáveis, mas reconciliações são mais que necessárias. Tiramos o que é ruim e aproveitamos o que é bom. Escolhemos e somos feitos por nossas escolhas, talvez isso seja o que chamam de destino. Abraço.

Gi Zamai disse...

Realmente, eu também já a recebi por e-mail, mas não deixa de ser bela e verdadeira, compensa ler e entender seu significado, boa lembrança! Esta é minha primeira visita, creio que de muitas, passa lá no meu cantinho qualquer hora! Abraços

Gi Zamai disse...

Obrigada amigo, pela visita, estou te seguindo...Grande abraço

Julio Zamparetti disse...

Estimado irmão, mostre-me onde estão a pá e os pregos. Um forte abraço!

Postar um comentário

Seja um rolo compressor em cima da ignorância. Comente!

 
2009 Template Costumizavel Slide | Templates e Acessórios