Siga-me

SLIDES

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Escola do PT

Reporto-me ao que escrevi em meu livro A Postura das Conexões, página 24: O homem excessivamente prático muito cuida da sobrevivência do corpo sem muita preocupação e consciência de ser necessário um alimento para seu espírito. A ele só importa o que é útil às necessidades materiais imediatas. Carlyle, conversando com um homem excessivamente prático, que contestava a importância das idéias, lembrou-lhe que certa vez um sonhador publicara um livro composto somente de idéias, chamado O Contrato Social (Rousseau). Os homens ditos práticos da época riram muito dele. No entanto, a segunda edição do livro foi encadernada no período da Revolução Francesa com a pele daqueles que tinham rido da primeira edição.
Sim, os partidos de esquerda do mundo todo também nasceram de teorias que os fundamentaram. Não são partidos de proveta.
Existiu um anarquista russo do século 19, Mikhail Bakunin (Foto Acima) (1814-1876) que escreveu em suas memórias o que penso ser o pensamento norteador do PT e Cia:

"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana."
E eu acrescento: E nunca foi governado pelo PT.
Tudo isto Nele que é Soberano sempre, para maior Glória de Deus. Amém, Amém e Amém!
Eugênio Christi

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um rolo compressor em cima da ignorância. Comente!

 
2009 Template Costumizavel Slide | Templates e Acessórios