Siga-me

SLIDES

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Novo Templo de Salomão

De vez em quando surgem homens com projetos megalômanos. E como se não bastasse toda confusão já existente no  meio evangélico, agora vem o Sr. Edir Macedo (às vezes também chamado de Pedir Mais Cedo) querendo construir o Novo Templo de Salomão. 
O Templo teve sua função no Antigo Testamento, como figura do Templo Sagrado que Deus fundou para sua Morada desde o início, que é o próprio Corpo do Homem Deus. Jesus, inclusive, preconizou sua destruição, insituindo um marco divisor de águas, quando disse diante do Templo: “Destruí este templo e eu o reconstruirei em três dias” (Jo 12,19b). Esta frase não foi entendida pelos fariseus da época, tardos em compreender assuntos espirituais. Jesus estava se referindo ao seu corpo que seria morto e depois ressuscitado no terceiro dia. O Templo, local de adoração a Deus e de sacrifícios já não seria mais necessário, visto que o Corpo do Homem Deus seria sacrificado de uma vez por todas.
Contudo, parece que tem fariseu que ainda hoje não consegue ou não quer entender que Deus não mora em templo construído por mãos humanas, conforme encontramos no livro de Atos.
Embora Salomão tinha Sabedoria, caiu feio diante de Deus e dos homens, visto que não temperou a Sabedoria com o Amor. E nós sabemos que o novo Salomão não tem Sabedoria e muito menos Amor! Quanto maior a altura maior o tombo, Sr. Edir!

Naquele que quer morar no Coração dos Homens, para maior Glória de Deus. Amém, Amém e Amém!
Eugênio Christi

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um rolo compressor em cima da ignorância. Comente!

 
2009 Template Costumizavel Slide | Templates e Acessórios