Siga-me

SLIDES

sábado, 18 de setembro de 2010

A Lamentação do Papa

O papa Bento XVI lamentou neste sábado em Londres que o mundo veja o Evangelho "como um limite à liberdade humana", ao invés de percebê-lo "como a verdade que liberta a mente do homem" e encorajou aos laicos a levar adiante a missão da Igreja. 
Penso eu que se nós Cristãos demonstrássemos que a Verdade de Cristo realmente liberta o Homem das escravidões que ele mesmo se impôs, o mundo já teria se convencido desta vantagem. Porque a liberdade do mundo é uma pseudoliberdade, uma escravidão disfarçada.
Ainda na sexta-feira, o papa se encontraou com outros líderes religiosos britânicos, entre eles o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, que comanda a Igreja Anglicana. O encontro no palácio de Lambeth, em Londres, tem um simbolismo histórico. Até o rei Henrique 8º romper as relações com o Vaticano no século XVI, o palácio abrigava arcebispos católicos. A visita do papa ao local é vista como um gesto de reconciliação entre católicos e anglicanos.
 
Tudo isto tenho dito diante de Deus, dos Homens e dos Anjos, para maior Glória de Deus. Amém, Amém e Amém!
Eugênio Christi

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um rolo compressor em cima da ignorância. Comente!

ADQUIRA O LIVRO

ADQUIRA O LIVRO

Quem sou eu

Minha foto

Eu Sou autor do livro O Poder Espiritual da Sua Mente. Celebrante de Casamentos. Gosto de partilhar temas inteligentes. Instrutor Espiritual e Motivacional, gosto de ler e escrever. Filósofo, Escritor, Palestrante.
 
2009 Template Costumizavel Slide | Templates e Acessórios